quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vivendo a vontade de Deus


“Vocês foram ensinados, quanto à forma de vida que levavam anteriormente, que se devem desfazer dessa velha natureza que vai apodrecendo na sua própria imoralidade, nas suas ilusões. E que o vosso entendimento se renove nas atitudes a tomar na vida.
Devem revestir-se do novo homem que é criado por Deus e que se manifesta na verdadeira justiça e na santidade”. Efésios 4:22-24

Quando decidimos viver segundo a vontade de Deus, essa decisão requer renuncia em todo tempo, pois passamos a andar na contramão do mundo, e isso é muito difícil, pois todos os dias temos que matar um leão, mas é gratificante saber que estamos cumprindo o plano de Deus para nossa vida.

Nesse novo caminhar é preciso saber que ao aceitar Jesus, não nos tornamos perfeitos, temos limitações e estamos sujeitos a tropeçar ou até mesmo a cair, mas precisamos estar alicerçado com Deus, para que quando isso aconteça estejamos com Ele e aí então conseguirmos nos reerguer ou até mesmo resistir o cair, pois o pecado será um “acidente” e não uma ação contínua na nossa nova vida em Cristo Jesus. Diz a palavra de Deus: “O Senhor afirma os passos do homem bom, e no seu caminho se alegra, se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão”. Salmos 37:23,24.

Oração: Pai, que o Senhor me proteja e me livre de todo mal, que eu possa fazer a diferença nesse mundo, que eu seja como foi um dia nessa terra, que eu tenha o teu amor, domínio próprio, a tua mansidão, compaixão e que eu tenha o teu caráter, te peço isso em nome do seu filho amado Jesus, amém.

Um comentário:

  1. Amém , Senhor que nós possamos viver a vontade de Deus e não a nada melhor do que a tua presença , obrigado por ser uma nova criatura .

    “Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.” (Gálatas 6:15)

    ResponderExcluir

Ficaremos felizes se você postar um comentário sobre este post.