Quando aceitamos Jesus como Salvador, recebemos o Espírito Santo em nossa vida, nosso espírito é então ligado a Deus e o seu Espírito semeia em nós o seu fruto. Somos agora "templo do Espírito Santo" (Ef. 1:13-14). Ele é o grande responsável pela mudança do novo cristão, tudo se fez novo agora, por isso é comum ouvir a expressão "novo nascimento". Mas é preciso dar lugar a Ele (liberdade de agir segundo a Sua vontade) e santificarmos nossas vidas, assim todos verão Deus em nós através do seu fruto.
Se nos deixarmos levar por nossa natureza humana não poderemos gerar fruto saudável, mas obra carnal, sendo assim necessitamos e dependemos do agir do Espírito Santo em nós para que esse fruto seja espiritual. Cabe agora a Ele encher-nos (Ef. 5:18), trazer a tona as qualidades dadas por Deus lá na criação. Este é um processo de maturidade. Como um fruto normal necessita de tempo para chegar ao ponto certo de colheita assim também é o cristão em sua caminhada espiritual.
Todo crescimento de forma saudável necessita de uma alimentação diária balanceada com muita água e nutrientes. Como a árvore precisamos estar ligados a uma fonte inesgotável de águas que jorram do trono de Deus e por uma terra rica em componentes minerais. O Senhor é este que nos proporciona esses benefícios. Quando ligados a Ele nada nos faltará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficaremos felizes se você postar um comentário sobre este post.