sábado, 15 de outubro de 2011
Incomparável Amor
"Amados,se DEUS assim nos amou, também devemos nós amar uns aos outros " ( 1 joão 4:11 ). Tomar o amor de DEUS por nós como referência nos deixaria ate constrangidos ( palavra usada pelo apóstolo Paulo diante do " insuperável " amor de DEUS ) mas podemos encontrar na Bíblia exemplos importantes para nossa ajuda e EDIFICAÇÃO !
No livro de Atos capítulos 6 e 7 encontramos o relato da morte de Estevão , considerado o primeiro mártir entre os apóstolos , veremos que este homem foi vítima de um ódio tão voraz que mesmo sem fazer mal a ninguém foi julgado e condenado à morte por apedrejamento pelo simples fato de amar a DEUS e se recusar a negar seu amado filho JESUS CRISTO .
No momento em que Estevão estava já perto da morte ( no final do cap. 7 ) você verá que ele olha para o céu e vê a DEUS e a sua direita ao senhor JESUS , e mesmo estando nu e sofrendo essa morte dolorosa e vergonhosa , as suas palavras são : " Senhor , não lhes imputes este pecado ". A pergunta que fica martelando nossas mentes é: será que nós conseguiremos amar neste " nível " que Estevão amou a ponto de numa hora terrivel como essa orar de joelhos pelos seus violentos assassinos? A resposta é SIM , e para isso devemos entender que ele estava "cheio do Espírito Santo".
Somente deixando ELE viver em nós controlando assim a nossa vida, poderemos entender que as últimas palavras de Estevão (tão parecidas com as do Senhor Jesus na cruz) não são uma mera coincidência mas sim a verdadeira prova de que CRISTO (se quisermos e deixarmos) pode realmente VIVER EM NÓS !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficaremos felizes se você postar um comentário sobre este post.