Quanto à minha vida, desde a mocidade conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu (não acreditam em ressurreição).
Bem, tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus Nazareno devia eu praticar muitos atos; e havendo recebido autorização dos principais sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles, os obriguei a blasfemar e os persegui.
Sobre o que, indo então a Damasco, ao meio-dia, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e os que iam comigo.
E caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e põe-te sobre os teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda. Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrirem os olhos, e das trevas os converterem à luz, e do poder de satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
Essa foi a maior conversão da história. De perseguidor (Saulo) passou a ser perseguido (Paulo) para que o evangelho chegasse à nós. E através do seu testemunho pudéssemos alcançar o socorro de Deus, se converter dos maus caminhos e fazer obras dignas de arrependimento.
Seja testemunha de Deus você também
Deus te abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficaremos felizes se você postar um comentário sobre este post.