quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Surdos para nós mesmos



Se nossa alma tivesse um diário e esse diário fosse colocado diante de nos no fim de cada dia, certamente ficaríamos constrangidos com a quantidade de pequenos e grandes erros que cometemos nesse dia.

Às 13h30 nossa alma cobiçou. Às 16h falamos algo contra alguém, às 20h23 ofendemos nosso amigo e por aí vai...  Seja por pensamentos, por palavras ou atitudes, erramos a todo instante.

Nossa natureza humana, e fraca, se favorece num cenário em que tudo conduz ao erro e ao engano. Observe como o que é mau se difunde com muito mais facilidade. Uma má noticia, uma fofoca, uma ofensa e uma atitude ruim tem muito mais impacto que o contrário. É como se nossa alma estivesse num rio em que a correnteza vai em direção ao que é mau.

Nesse cenário, nosso corpo e nossa alma (representados pela carne) travam um duelo com o espírito que se opõe a tudo que a carne quer.

O curioso é que muitas vezes queremos fazer o que é bom mas nosso corpo e nossa mente (alma) se opõem e nos leva a fazer o que é mau. Quantas vezes já nos questionamos sobre algum pensamento que passou por nossa mente sem que quiséssemos, como se não pudéssemos controlar? e dizemos: como pude pensar isso? Veja o que o apóstolo Paulo fala na carta aos Romanos

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Rom 7:19

Nesse duelo, em que estamos divididos em duas partes, (corpo e espírito) devemos sempre ouvir a voz que vem do Espírito de Deus, que habita em nós, aqora que fomos transformados em santuários de Deus e templo do Espírito Santo, e que se expressa com gemidos inexprimíveis para fazer chegar a Deus nossas súplicas e nossa adoração.


Ouça a voz que vem do Espírito e JESUS, O VERBO, trará à existência a vitória para sua vida.

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes se você postar um comentário sobre este post.