terça-feira, 29 de novembro de 2011

Firme na promessa




Às vezes quando estamos aguardando a promessa de Deus se cumprir em nossas vidas, encontramos certa dificuldade em esperar. E nesse instante escorre sobre o nosso rosto lágrimas de dor, e diversas vezes momentos semelhantes a este se repete até o cumprimento da promessa. 

Quando isso nos acontece precisamos de vigilância redobrada, pois tentarão roubar nossa promessa oferecendo ATALHOS e pintando um cenário FALSO, que se você não estiver firme a sua base será derrubada e perderá o melhor de Deus para a sua vida.
 
Portanto querido, fique firme em Cristo pois toda a promessa passa pelo teste do tempo e Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”(Eclesiastes 3:1).

Não saia da fila da promessa, pois a qualquer momento vão cantar a sua senha! Graça e paz

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pedimos, queremos e exigimos



"O querer vem do homem, mas o poder e o fazer vem de Deus."

Esta frase ilustra bem nossa posição em relação a Deus. Não é assim?

Às vezes queremos fazer de Deus um instrumento de realização de bênçãos com data marcada, cor, tipo e valor determinado por elas próprias.

Confundimos o que conquistamos através do sacrifício do Senhor Jesus na Cruz, e transformamos nosso direito, nossa herança em deveres e obrigações que Deus tem de cumprir.

E estamos preparados para o "espera" de Deus ou o Seu "não"?
E se Deus não cumprir na data, hora, cor, tipo e valor que nós mesmos determinamos?
Estamos prontos para aceitarmos a soberana vontade de Deus, que tudo faz em nosso favor, ainda que o que Ele tenha para nos seja da cor, tipo, valor e data totalmente diferente do que queremos ou esperamos?

Deus, que é tudo em todos, possa realizar o desejo do seu coração, mas Sua vontade será sempre soberana.

Graça e Paz.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A primeira lágrima


Basta apenas uma lágrima para Deus cumprir sua palavra em nós.

Quando Sua palavra diz que o choro pode durar uma noite mas sua alegria vem pela manhã, esta palavra começa a se cumprir quando choramos a primeira lágrima.

E para que servem as lágrimas se não para lavar os olhos da alma e nos fazer ver as maravilhas de Deus em nossas vidas? Nos mostrar também sua vontade, seus planos e sua direção?

Sua vontade quando Ele determina que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Seus planos e sonhos quando ele diz que nada do que Ele faz pode ser frustrado. E sua direção quando Ele determina o tempo para cada coisa debaixo sol. E o que cabe a nós se não nos alegrarmos e ficarmos felizes, pois sua palavra se cumpre em nós. Às vezes com dor e lágrimas, por não ser aquilo que queremos e esperamos. Mas tudo, tudo que o nosso Senhor amado faz é para o nosso bem e nosso crescimento espiritual.

Se doer, chore! Pois nosso Pai amado nos trata como filhinhos amados e queridos, e seu prazer é nos fazer recostar em seu ombro e secar nossas lágrimas e nos mostrar que sua alegria vem pela manhã.

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4

Louve ao Senhor com alegria, seja grato em todo tempo e Ele cumprirá o desejo do teu coração.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Poderoso Deus


Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor...
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
pelo século dos séculos...

|Poderoso Deus... poderoso Deus
Poderoso Deus... minh'alma anseia por Ti...
Minh'alma anseia por ti
minh'alma anseia por ti

Como a corsa suspira pelas águas
minh'alma anseia por ti
Abro minha boca e suspiro.
Pois tenho sede de Ti.

sábado, 19 de novembro de 2011

Seja Bem Aventurado



“Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta com escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Sl 1:1-2)

Feliz o homem que procura fazer a vontade do Pai Celeste, pois é boa, perfeita e agradável. Quando aceitamos a FÉ em Cristo Jesus, nos despojamos do “velho homem” que pratica a iniqüidade, e nos revestimos do “novo homem” nascido em Espírito, o qual tem PRAZER em fazer a vontade de Deus, baseado na Tua palavra deixada para nos orientar sobre como proceder neste mundo.

Querido, saiba que você não está sozinho. Jesus subiu aos céus, mas deixou o Espírito Santo Consolador para orientá-lo nas decisões, escolhas e práticas diárias. Basta deixá-lo fazer parte da sua vida. E verás que não é tão difícil assim.

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Sl 1:3)
Deus é fiel e justo! Graça e paz.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um peso eterno de Glória


Talvez você esteja passando por momentos de dificuldades e se perguntando: Onde Deus está? Será que Ele se esqueceu de mim?

Deus age nas causas impossíveis. Onde as nossas mãos não alcançam, lá está a mão de Deus! Ele faz-nos enxergar o que os nossos olhos não vêem, e Deus age em meio ao silêncio. Lembra aquele momento em que parece que Deus não está escutando o seu clamor, seu sofrimento, o seu anseio? Pois é, é nesse momento que Deus trabalha... no silêncio. Porque a paciência e a esperança produzem FÉ (Rom. 5:3-4), e as coisas de Deus só são alcançadas pela fé (sem fé é impossível agradar a Deus).

Portanto, seja lá qual for o momento de espera ou dificuldade que você esteja enfrentando, confia no Senhor. Deus está trabalhando em seu favor! “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de Glória mui excelente”. (2Cor. 4:17).

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Qual é a sua identidade?



Você se comporta da mesma maneira na igreja, no trabalho, na vizinhança, com os amigos... ou muda de comportamento de acordo com o local e pessoas que estejam ao seu redor?

Muitas vezes nos deparamos com determinadas situações cabulosas, não é mesmo? Principalmente no ambiente de trabalho. Muitas vezes a “dupla personalidade” já é tão “natural” que nem percebemos onde estamos errando, torna-se tão normal e habitual como trocar de roupa.

Pois é, mas será que as pessoas nos enxergam como Homens e Mulheres de Deus? Será que vêem em você o brilho de Jesus Cristo? Será que você tem dado um bom testemunho? Porque foi para isso que fomos chamados, para testemunhar a boa obra realizada por Cristo em nossas vidas, de maneira que nossas ATITUDES sirvam como exemplo para EDIFICAR a vida das pessoas.

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que ANUNCIEIS AS VIRTUDES daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (Ped. 2:9)

Mantenha firme a sua conduta, muitas vezes o nosso “NÃO” quando liberado em determinadas situações, pode transformar a vida de quem o recebe. Lembre-se de Sadraque, Mesaque e Abednego que se recusaram a adorar a estátua de ouro, foram livrados da fornalha por Deus e as suas atitudes de FÉ, transformou a vida do Rei Nabucodonosor, e este declarou: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, porquanto não há outro Deus que possa livrar como este. (Daniel 3).

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Me ajuda aqui



Às vezes quereremos ajudar quem está distante de nós. Talvez por acharmos que a responsabilidade é menor ou que pode ser dividida. É um tarefa comunitária e de certo modo um tanto quanto insensível pois não estamos vivenciando o drama daquela pessoa de perto, não estamos sentindo aquela dor, então ela não é nossa. Na verdade, acho que ajudamos pela nossa consciência de ter “legalmente” ajudado.

Com quem está perto de nós é diferente, por duas razões: uma por achar que a pessoa não precisa de fato ser ajudada, pois se quisesse pediria ajuda, se não pediu é porque está bem.

A outra é que não queremos nos envolver nos dramas e nas lutas pois a curta distância nos levará a provar de todo sofrimento que aquela pessoa está passando. Nesse caso simplesmente lavamos as mãos e a consciência fazendo o que está no primeiro parágrafo: ajudar quem está longe.

Experimente tirar o “binóculo” das mãos que insiste em nos fazer olhar para o aflito que está distante e tente olhar o seu próximo ( que está ao seu lado) e dividir a carga. Como diz em (Galatas 6:2):

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo

Graça e Paz!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Querer Deus



Um relacionamento é construído com dedicação e tempo investido na relação. Se a pessoa for agradável iremos querer saber mais, conversar mais. Trocar idéias, ouvir conselhos, passar bons momentos juntos. Tudo isso gera afeto e estima, que são elementos que constroem um relacionamento.

Assim é com Deus. Quanto mais nos aproximamos Dele, mais vamos conhecendo seu caráter e sua personalidade e verdadeiramente passamos a amá-lo e querer estar sempre a seu lado. Descobrimos o que não o agrada e ficamos mais sensíveis as suas sutilezas e ao som de sua voz que somente a alma pode escutar. E cada encontro com Deus, que pode ser uma oração, é inédito e único a cada dia, pois estamos nos relacionando com um Ser infinito que emana amor, vida e alegria.

Experimente se aproximar mais de Deus, seja espontâneo ao se relacionar com Ele. Declare amor, louve ao seu nome. Diga o quanto é dependente Dele. Crie uma relação de amor com Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, (...) (Rom. 8:32)

sábado, 12 de novembro de 2011

Recuperando o tempo perdido



“Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pela locusta voadora, a devoradora, a destruidora e a cortadora, o meu grande exército que enviei contra vós. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca será envergonhado.” Joel 2:25-26

Você já desejou voltar o tempo? Lembre-se do exato momento em que começou a se desviar do Senhor. Suas decisões poderiam ser diferentes se você tivesse orado antes, não é? Quanto tempo você perdeu? Sensação de tempo desperdiçado... é isso que sentimos quando nos afastamos de Deus.

Não importa quanto tempo foi desperdiçado. Mas, se você se arrepender, Deus pode lhe restituir tudo. Você não pode voltar o tempo, mas Deus pode recuperar o tempo perdido.Deus finalizou um convite ao povo de Israel dizendo que Ele (o Senhor Deus) era o único Deus e que nunca mais o seu povo seria humilhado (Joel 2:27). Ele faz a você o mesmo convite. Basta que lhe peça perdão e comece a trilhar o caminho do bem. Você aceita o convite?

Oração: Pai querido, perdoa pelo tempo que me afastei de Ti. Entra em meu coração e faça morada em mim. Eu quero voltar ao primeiro amor. Em nome de Jesus, amém.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Onde está a sua felicidade?

Hoje, tudo o que vemos são pessoas que lutam para conseguirem aquilo que desejam. E não importa se para isso elas tenham que perder a família, os amigos ou a própria vida. É uma competição sem sentido; quem tem o melhor carro, mais dinheiro, mais mulheres, mais propriedades, melhores roupas...

Salomão teve tudo isso e em um determinado momento de sua vida percebeu que tudo isso era “nada” e provocava um grande vazio.

“Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol. (Eclesiastes 2:11)”.

Por isso vemos pessoas com tanto... Mas infelizes, suicidando-se. Ainda que o homem busque no mundo satisfação, JAMAIS encontrará aquilo pelo qual o seu coração anseia, senão em JESUS. Devemos reconhecer que fomos criados por Deus, para Ele, para nos relacionarmos com Ele como filhos, como amigos e como servos.

As coisas desse mundo JAMAIS preencherão o coração do homem que só pode ser preenchido pelo AMOR de DEUS, pela esperança e anseio pelo momento em que todos nós estaremos junto ao PAI.  
 Graça e paz!!
Leia Eclesiastes 2:4-11.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O infinito amor de Deus



João era um menino inquieto, como qualquer criança. Tinha seus brinquedos, que a cada período, conforme suas preferências, iam-se alternando. Um dia gostava muito do boneco, outro dia só gostava do carrinho.

Suas vontades mudavam como o vento. Na verdade, o menino não sabia muito bem o que queria. Mas seu pai o amava profundamente, pois havia naquele menino um coração puro, verdadeiro e espontâneo. Não havia som melhor para seu pai que ouvir de sua boca palavras verdadeiras de amor.
Certo dia, um pouco antes do almoço, sem avisar ao seu pai,  o menino saiu de sua casa para comprar doces do outro lado da rua. Ele sabia que não era a hora para comprar doces pois o almoço já estava à mesa.

Seu Lucio, dono da mercearia lhe disse: – Menino, não sabe que não é hora de comer doces, seu pai já não o avisou?

Falando baixo ao seu ouvido e olhando de lado para certificar-se que não havia ninguém olhando, seu Lúcio colocou em seu bolso seis balas e lhe disse: – não digas ao teu pai quem as deu e amanhã lhe darei mais.

Surpreso e empolgado com os doces em seu bolso, o menino corria e pulava em direção à sua casa. A cada doce que colocava em sua boca, mais o menino se empolgava enquanto ia em direção ao outro lado da rua que separava a mercearia de sua casa.

De repente um som muito alto, como uivos de dinossauros do último filme que o menino assistira. 
Seu rosto feliz deu lugar a uma expressão de horror e medo. Diante dele um imenso caminhão tentava, sem sucesso, frear para que o pior não acontecesse. Seus doces, presenteados há pouco, caíram de suas mãos em direção ao bueiro. Frustrado e triste, esta foi a última cena que o menino viu!

De repente, num piscar de olhos, o menino arrependido de tudo o que fez, não viu mais nada à sua frente, a não ser um céu azul sobre seus olhos.

A mão firme e forte de seu pai o puxou da frente do caminhão levando-o em segurança ao seu colo e  com um sorriso acolhedor lhe disse:
– Filhinho, somente EU sei qual é momento de lhe dar doces. E nunca, nunca atravesse a rua sem que esteja de mãos dadas com o PAPAI.


Esta pequena ilustração nos mostra o imenso amor e cuidado que Deus tem com seus filhos. Como diz na tua palavra - “Porque o amor de Cristo nos constrange”. - II Coríntios 5:14 E como Cristo, que é o unigênito de toda a criação e existe desde a eternidade, assim também é o seu infinito amor conosco.

Às vezes, somos como o menino da ilustração, não sabemos o que queremos e o que somos diante de Deus. E na ansiedade de alcançarmos o que esperamos, consequentemente buscamos as nossas bençãos no lugar errado, nas mãos do inimigo. O resultado de tudo isso é a frustração da perda das nossas promessas.

Mas graças damos ao Senhor, que pela sua infinita misericórdia e seu imenso amor, tem cuidado de nós como filhos amados.
Faça uma coisa hoje. Faça Jesus sorrir.

Graça e paz!

Oração:
“Senhor, que teu amor e tua alegria nos invada a cada dia, e que o teu cuidado nos faça ver que suas bençãos chegarão no tempo certo. Em nome de Jesus!!”

domingo, 6 de novembro de 2011

Somos ramos da Videira

Durante muito tempo carreguei o pressentimento de que alguma coisa estava faltando no meu ministério. Tinha uma incômoda suspeita de que existia muito mais em relação à vida cristã e seus resultados do que aquilo que eu houvera experimentado. Finalmente tornou-se claro para mim que eu vinha sendo como um galho de árvore que se esforçava para produzir frutos por iniciativa própria.

Os ramos não foram designados para produzir frutos, foram designados para serem o meio pelo qual o fruto aparece! A evidência de uma vida plena em todas as áreas e de um ministério frutífero será uma vida cheia do Espírito e da total dependência desse mesmo Espírito Santo em cada instante, afinal de contas ELE é quem convence e transforma!  A VIDEIRA É CRISTO! Nós somos os ramos, O ESPÍRITO SANTO é a seiva que flui da VIDEIRA para os ramos. Os ramos ostentam frutos pela simples PERMANÊNCIA NELA !  

Sejamos pois uma benção nas mãos DAQUELE QUE VIVE E REINA PARA TODO SEMPRE : CRISTO JESUS !!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aos pés de JESUS

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.  Lucas 10: 38 - 47


Muita das vezes estamos como Marta, destraídos com os afazeres do dia-a-dia, filhos, casa, esposo(a), trabalho, faculdade, entres tantas outras coisas, que acabamos nos esquecendo de buscar a Deus, de colocar Ele em primeiro lugar em nossa vida, esquecemos até mesmo de estudar a sua palavra, onde o Senhor fala que encontraremos todas as respostas, muita das vezes deveriamos procurar resposta em Deus, nós andamos tão ansiosos que buscamos respostas em homens, que são tão falhos quanto nós mesmos.

É tempo de estarmos como Maria, aos pés de Jesus, aquele que um dia deu a vida por mim e por você, precisamos nos aprofundar na palavra que é lâmpada para os nossos pés e a luz que vai nos guiar para o melhor caminho. É necessário megulhar na vontade de Deus, cumprir o teu propósito e gerar o caráter de CRISTO em nós, deixar Ele na direção das nossas vidas. Quando vivemos para Cristo, não temos tempo de nos preocupar com as demais coisas, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que verdadeiramente amam a Deus, mesmo que com lutas pois, Ele nos fala através da sua palavra, "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo", por isso temos que estar como Maria, toltamente voltados para aquilo que vai nos levar ao caminho da eternidade.

Oração: Pai, perdoa-me por na maioria das vezes dar prioridade as coisas desse mundo, e deixar as suas coisas por último, por deixar de fazer aquilo que é eterno, que é proposito seu, para que eu cumpra aqui nessa terra, a partir de hoje eu quero estar aos seus pés, disposto a fazer o que for preciso para cumprir a sua vontade, em nome do seu filho amado Jesus, amém.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deus é apaixonado por você

Deus é apaixonado por você... Ele te manda flores em toda primavera, faz nascer o sol todas as manhãs e em qualquer momento que você quiser conversar, Ele pode te escutar. Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas Ele escolheu o seu coração... 

Lembre-se: Deus não prometeu dias sem dor, sem risos, sem sofrimento, sem sol, sem chuva... Mas, Ele hoje te oferece forças para o dia a dia, conforto para as lágrimas e luz para o teu caminho." CREIA NISSO!

Graça e paz.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Quando estou fraco, então é que sou forte

" Porque quando estou fraco, então é que sou forte (2 Cor. 12:10)".


Quando passamos por momentos difíceis em nossas vidas, momentos de dor e angústia, é aí que nos tornamos fortes, pois experimentamos o poder de Deus que nos sustenta, enxuga nossas lágrimas e sentimos que não estamos sós. Lembra quando você passava pelas dificuldades... para quem você chorava?? Quem poderia enxugar as suas lágrimas??

Quando estamos "fortes" chegamos a pensar que somos autosuficientes, que as coisas acontecem graças à nós e acabamos esquecendo de Deus.

Sabe por quê? Porque é nesse momento que você reconhece a grandeza e soberania de Deus, admite que você não é NADA sem Ele, quer você é totalmente dependente Dele... e nesse exato momento o sobrenatural de Deus acontece na sua vida e aperfeiçoa o seu coração. ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Cor 12:9)". Graça e Paz!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um convite pra você



Às vezes você pode pensar que Deus é alguém que se assenta para julgar, esperando uma oportunidade para puni-lo por algum erro que tenha cometido. Mas nada poderia estar tão longe da verdade do que isso.

Jesus disse que o maior desejo de Deus é levar as pessoas ao seu filho para que encontrem vida. De fato, Jesus chegou a dizer que ninguém vai a Ele a não ser que Deus o trouxesse. Mas mesmo quando Deus o busca, você pode ou não recusar esse convite. Deus o convida para uma fé de entrega de vida a Cristo. Deus implora que você aceite a oferta de perdão e graças divinos e, depois siga-o. Ao entregar a sua vida a Jesus, você é salvo, pois a vida sem Cristo é morte espiritual.  

Deus convida você para Cristo, mas você precisa aceitar o convite. “Senhor, para quem iremos nós? Pois só Tu tens as palavras da vida eterna (João 6:68)”.

Oração: Senhor Jesus, entra em meu coração, me dá forças para vencer a resistência e aceitar a Ti como meu único e suficiente Salvador. Amém!