segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Primeiro a cura, depois a benção




Há tempos perseguia um sonho. Meu sonho nascera comigo, fazia parte de mim. Como diziam as pessoas “Esse tem o dom”.
Nas surpresas da vida, muitas coisas aconteceram e fizeram com que meu sonho ficasse para trás. A história da minha vida foi escrita e como de qualquer pessoa, traumas, tristezas e aflições foram criados e passaram a fazer parte da minha história.

Apesar de ter me convertido ao evangelho, coisas no profundo da alma não haviam sido apagadas. Como um lápis que ao escrever marca o papel, e ainda que se apague o traço, as marcas deixadas pelo lápis ainda serão visíveis, assim estavam as páginas da minha história. Mesmo com minha vida reescrita, trechos dela ainda traziam marcas que insistiam em permanecer. Essas marcas eram os traumas, tristezas, perdas que insistiam em permanecer habitando na minha alma.

Não entendia porque, que mesmo tendo "aceitado" o evangelho, temores, insegurança e medos ainda habitarem minha mente. Havia uma sensação de pânico inexplicável que me rodeava nas mais variadas situações. Mesmo com a mente ocupada com o dia a dia, sentimentos de morte iminente surgiam e aterrorizavam a alma.

Na maioria das vezes fugimos do problema por absoluta falta de forças para enfrentá-los. E fugir, significa esquecer, jogar para baixo do tapete. Esta é a opção mais cômoda para quem não quer ou não pode lutar. Pensava assim: enquanto não tenho forças para lutar com o inimigo a melhor arma é a fuga.

Depois de muitos anos, o desejo de realizar meu sonho surgiu novamente, ainda que de uma maneira inusitada, – mas era ele mesmo–  o "tal dom" finalmente poderia ser posto em prática.
Comecei a fazer parte de uma campanha de oração no monte, com objetivo de alcançar minha benção, meu sonho. Tentava, como se isso fosse possível, alterar o tempo de Deus para que minha benção fosse logo respondida. Fiz isso por semanas, e a a cada 'subida' mais e mais coisas iam acontecendo.

Comecei a perceber que coisas dentro de mim foram se transformando. Minha insegurança deu lugar a uma paz inexplicável, uma sensação permanente de lugar seguro. Sentia que estava debaixo das asas de Deus, numa fortaleza inabalável.

A sensação de pânico, insegurança e medo, que vez ou outra invadia minha alma, paralisava e impedia que a minha benção fosse alcançada, era uma semente "podre" plantada pelo inimigo no decorrer da história da minha vida, que crescera como uma árvore do mal e com sua sombra da morte não permitia a vida, a vitória.

Deus me fez entender, quando minha benção me foi dada, e isso aconteceu logo depois para SUA GLÓRIA, que a minha vitória não poderia conviver com a minha derrota. Eu precisava ser tratado, curado, transformado para receber minha benção tão esperada.
Dou graças a JESUS, o VERBO que tráz à existência a vitória, que morreu por mim e levou sobre si todas as minhas dores e por suas pisaduras fui sarado. - Isaias 53:4.

Louve ao SENHOR, seja grato em todo tempo e faça JESUS sorrir!!


Graça e Paz

Oração:
"Pai amado, reescreva minha história e apague as marcas do passado. Espero a minha benção mas sei que minha derrota não pode conviver com minha vitória que está por vir. Cura-me, transforma-me e me faça mais que vencedor. Em nome de Jesus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes se você postar um comentário sobre este post.