terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nada nos separará desse amor

Você sabia que Deus sente saudade de você? Pois é, Ele sente falta de conversar e se alegrar contigo... Ele fica esperando ansiosamente por esse momento.

Às vezes a correria do dia-a-dia é tão grande que esquecemos de conversar com Deus, não é mesmo? Ficamos tão ocupados com as nossas coisas, que esquecemos das coisas de Deus, e só lembramos Dele novamente nos momentos de angústia e dificuldade. 

Pois é, mesmo com todos esses defeitos, Deus continua nos amando e sentindo saudade de nós, aguardando pelo momento em que o seu filho amado voltará aos braços do Pai. Ele não desiste de você. Deus sempre vai procurar maneiras de se revelar a nós, pois Grande é o Seu amor, "porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.(Salmos 100:5)".

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)".

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os que confiam




O Senhor NUNCA desampara os que Nele esperam. Quando decidimos abrir mão das nossas vontades, de tudo aquilo que pensávamos nos completar e optamos por fazer a vontade de Deus, não é nada fácil. Confesso que existem determinados momentos em que nos dói tanto, que não conseguimos conter as lágrimas e quando percebemos, elas já inundaram o nosso coração.

Somos tão limitados que não compreendemos os planos de Deus e nem a maneira como Ele vai agir, a única certeza que temos é que devemos CONFIAR, porque DEUS É FIEL. Ele é o Deus que nos surpreende, e sabemos que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Portanto, se estiveres passando por momentos de desânimo porque você não consegue enxergar o horizonte, não se desespere, pois no tempo certo Deus cumprirá a promessa na sua vida e você vai perceber que valeu a pena confiar e esperar em Deus. Agüenta firme, NÃO DESISTA e seja grato em todo o tempo.

“Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.” (Isaías 41:17-18).

Oração: Pai querido, obrigado pelo Teu amor que me sustentar a cada dia. Obrigado por guardar os meus passos e não permitir que os meus pés vacilem. Perdoa os meus pecados e falhas, pois eu sei que sou limitada e ainda tenho muito que aprender contigo. Ensina-me o que fazer e para onde eu devo ir, pois quero cumprir a Tua vontade em minha vida. Nunca permita que eu me afaste da Tua presença, em nome de Jesus, amém.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como é bom esse amor

 

Como é bom se sentir amado. Sentir que não estamos sozinhos ainda que não vejamos ninguém, mesmo com dificuldades e lutas, ainda assim NÃO ESTAMOS SÓS. Porque sabemos que Deus colhe todas as nossas lágrimas e sara a ferida.

Imagina um amor que foi capaz de abrir mão do próprio filho por você. Alguém que te conhece tão bem que sabe quanto fios de cabelo existem em sua cabeça. Não há ninguém melhor do que Deus para te compreender, pois Ele te conhece desde o ventre de sua mãe... Ele te criou, Ele te fez.

Abra o seu coração para o único que pode te ajudar, Àquele que sabe o que se passa em seu coração antes mesmo de você falar. Porque Ele te conhece, Ele te fez. Você não está só. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. (Isaías 49.15).”

Seja qual for o problema que esteja enfrentando, saiba que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Regozije-se em Cristo! Você tem motivos de sobra para sorrir. Deus é contigo! Graça e paz!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Está disposto a devolver?


O desejo do nosso coração não pode ser maior que o desejo de Adorar a Deus. Não pode tomar grandes proporções, nos tirar o sono, e principalmente, NUNCA pode gerar conflitos. Devemos Esperar com paciência no Senhor, pois quando acreditamos depositamos nossa confiança em Deus,  e somente Ele pode lutar as nossas lutas e realizar o desejo mais oculto do nosso coração. 

Deus não vai nos dar nada que não sejamos capazes de devolver para Ele, pois se devolvemos algo a Deus, provamos que Ele é supremo em nossas vidas e nada nem ninguém pode ocupar o centro, porque Ele está acima de tudo e de todos. 

Portanto, acalme o seu coração e confia em Deus, pois Ele é fiel e justo, e pode ter certeza que no tempo certo a promessa vai se cumprir na sua vida. Não permita que a sua ansiedade atropele os planos de Deus que são maiores e melhores que o seu. "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos"... (Efésio 3:20). 

Deus te abençoe e te guarde. Graça e paz! 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Preciso de você


Centralizar sua vida em Deus é uma tarefa nobre, porém nada fácil. É necessário evitar distrações e prioridades egoístas e descobrir motivações interiores. É preciso estudar para entender o significado real das Escrituras e ter o desejo de viver conforme seus ensinamentos.

Isso pode significar ter de desistir dos seus próprios objetivos para trilhar um caminho estabelecido por Deus. Centralizar sua vida em Deus não é uma tarefa fácil, e não deve ser executada sozinha. Por isso, Deus nos deu a igreja. A comunhão com os irmãos é uma maneira de ajudar um ao outro a manter-se centralizado em Deus. 

"Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante". (Eclesiastes 4:10).

Graça e Paz!!
Eclesiastes 4:10
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:10

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:10
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:10
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:10
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:10
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:10

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Firme na promessa




Às vezes quando estamos aguardando a promessa de Deus se cumprir em nossas vidas, encontramos certa dificuldade em esperar. E nesse instante escorre sobre o nosso rosto lágrimas de dor, e diversas vezes momentos semelhantes a este se repete até o cumprimento da promessa. 

Quando isso nos acontece precisamos de vigilância redobrada, pois tentarão roubar nossa promessa oferecendo ATALHOS e pintando um cenário FALSO, que se você não estiver firme a sua base será derrubada e perderá o melhor de Deus para a sua vida.
 
Portanto querido, fique firme em Cristo pois toda a promessa passa pelo teste do tempo e Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”(Eclesiastes 3:1).

Não saia da fila da promessa, pois a qualquer momento vão cantar a sua senha! Graça e paz

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pedimos, queremos e exigimos



"O querer vem do homem, mas o poder e o fazer vem de Deus."

Esta frase ilustra bem nossa posição em relação a Deus. Não é assim?

Às vezes queremos fazer de Deus um instrumento de realização de bênçãos com data marcada, cor, tipo e valor determinado por elas próprias.

Confundimos o que conquistamos através do sacrifício do Senhor Jesus na Cruz, e transformamos nosso direito, nossa herança em deveres e obrigações que Deus tem de cumprir.

E estamos preparados para o "espera" de Deus ou o Seu "não"?
E se Deus não cumprir na data, hora, cor, tipo e valor que nós mesmos determinamos?
Estamos prontos para aceitarmos a soberana vontade de Deus, que tudo faz em nosso favor, ainda que o que Ele tenha para nos seja da cor, tipo, valor e data totalmente diferente do que queremos ou esperamos?

Deus, que é tudo em todos, possa realizar o desejo do seu coração, mas Sua vontade será sempre soberana.

Graça e Paz.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A primeira lágrima


Basta apenas uma lágrima para Deus cumprir sua palavra em nós.

Quando Sua palavra diz que o choro pode durar uma noite mas sua alegria vem pela manhã, esta palavra começa a se cumprir quando choramos a primeira lágrima.

E para que servem as lágrimas se não para lavar os olhos da alma e nos fazer ver as maravilhas de Deus em nossas vidas? Nos mostrar também sua vontade, seus planos e sua direção?

Sua vontade quando Ele determina que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Seus planos e sonhos quando ele diz que nada do que Ele faz pode ser frustrado. E sua direção quando Ele determina o tempo para cada coisa debaixo sol. E o que cabe a nós se não nos alegrarmos e ficarmos felizes, pois sua palavra se cumpre em nós. Às vezes com dor e lágrimas, por não ser aquilo que queremos e esperamos. Mas tudo, tudo que o nosso Senhor amado faz é para o nosso bem e nosso crescimento espiritual.

Se doer, chore! Pois nosso Pai amado nos trata como filhinhos amados e queridos, e seu prazer é nos fazer recostar em seu ombro e secar nossas lágrimas e nos mostrar que sua alegria vem pela manhã.

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4

Louve ao Senhor com alegria, seja grato em todo tempo e Ele cumprirá o desejo do teu coração.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Poderoso Deus


Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor...
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
pelo século dos séculos...

|Poderoso Deus... poderoso Deus
Poderoso Deus... minh'alma anseia por Ti...
Minh'alma anseia por ti
minh'alma anseia por ti

Como a corsa suspira pelas águas
minh'alma anseia por ti
Abro minha boca e suspiro.
Pois tenho sede de Ti.

sábado, 19 de novembro de 2011

Seja Bem Aventurado



“Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta com escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Sl 1:1-2)

Feliz o homem que procura fazer a vontade do Pai Celeste, pois é boa, perfeita e agradável. Quando aceitamos a FÉ em Cristo Jesus, nos despojamos do “velho homem” que pratica a iniqüidade, e nos revestimos do “novo homem” nascido em Espírito, o qual tem PRAZER em fazer a vontade de Deus, baseado na Tua palavra deixada para nos orientar sobre como proceder neste mundo.

Querido, saiba que você não está sozinho. Jesus subiu aos céus, mas deixou o Espírito Santo Consolador para orientá-lo nas decisões, escolhas e práticas diárias. Basta deixá-lo fazer parte da sua vida. E verás que não é tão difícil assim.

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Sl 1:3)
Deus é fiel e justo! Graça e paz.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um peso eterno de Glória


Talvez você esteja passando por momentos de dificuldades e se perguntando: Onde Deus está? Será que Ele se esqueceu de mim?

Deus age nas causas impossíveis. Onde as nossas mãos não alcançam, lá está a mão de Deus! Ele faz-nos enxergar o que os nossos olhos não vêem, e Deus age em meio ao silêncio. Lembra aquele momento em que parece que Deus não está escutando o seu clamor, seu sofrimento, o seu anseio? Pois é, é nesse momento que Deus trabalha... no silêncio. Porque a paciência e a esperança produzem FÉ (Rom. 5:3-4), e as coisas de Deus só são alcançadas pela fé (sem fé é impossível agradar a Deus).

Portanto, seja lá qual for o momento de espera ou dificuldade que você esteja enfrentando, confia no Senhor. Deus está trabalhando em seu favor! “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de Glória mui excelente”. (2Cor. 4:17).

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Qual é a sua identidade?



Você se comporta da mesma maneira na igreja, no trabalho, na vizinhança, com os amigos... ou muda de comportamento de acordo com o local e pessoas que estejam ao seu redor?

Muitas vezes nos deparamos com determinadas situações cabulosas, não é mesmo? Principalmente no ambiente de trabalho. Muitas vezes a “dupla personalidade” já é tão “natural” que nem percebemos onde estamos errando, torna-se tão normal e habitual como trocar de roupa.

Pois é, mas será que as pessoas nos enxergam como Homens e Mulheres de Deus? Será que vêem em você o brilho de Jesus Cristo? Será que você tem dado um bom testemunho? Porque foi para isso que fomos chamados, para testemunhar a boa obra realizada por Cristo em nossas vidas, de maneira que nossas ATITUDES sirvam como exemplo para EDIFICAR a vida das pessoas.

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que ANUNCIEIS AS VIRTUDES daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (Ped. 2:9)

Mantenha firme a sua conduta, muitas vezes o nosso “NÃO” quando liberado em determinadas situações, pode transformar a vida de quem o recebe. Lembre-se de Sadraque, Mesaque e Abednego que se recusaram a adorar a estátua de ouro, foram livrados da fornalha por Deus e as suas atitudes de FÉ, transformou a vida do Rei Nabucodonosor, e este declarou: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, porquanto não há outro Deus que possa livrar como este. (Daniel 3).

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Me ajuda aqui



Às vezes quereremos ajudar quem está distante de nós. Talvez por acharmos que a responsabilidade é menor ou que pode ser dividida. É um tarefa comunitária e de certo modo um tanto quanto insensível pois não estamos vivenciando o drama daquela pessoa de perto, não estamos sentindo aquela dor, então ela não é nossa. Na verdade, acho que ajudamos pela nossa consciência de ter “legalmente” ajudado.

Com quem está perto de nós é diferente, por duas razões: uma por achar que a pessoa não precisa de fato ser ajudada, pois se quisesse pediria ajuda, se não pediu é porque está bem.

A outra é que não queremos nos envolver nos dramas e nas lutas pois a curta distância nos levará a provar de todo sofrimento que aquela pessoa está passando. Nesse caso simplesmente lavamos as mãos e a consciência fazendo o que está no primeiro parágrafo: ajudar quem está longe.

Experimente tirar o “binóculo” das mãos que insiste em nos fazer olhar para o aflito que está distante e tente olhar o seu próximo ( que está ao seu lado) e dividir a carga. Como diz em (Galatas 6:2):

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo

Graça e Paz!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Querer Deus



Um relacionamento é construído com dedicação e tempo investido na relação. Se a pessoa for agradável iremos querer saber mais, conversar mais. Trocar idéias, ouvir conselhos, passar bons momentos juntos. Tudo isso gera afeto e estima, que são elementos que constroem um relacionamento.

Assim é com Deus. Quanto mais nos aproximamos Dele, mais vamos conhecendo seu caráter e sua personalidade e verdadeiramente passamos a amá-lo e querer estar sempre a seu lado. Descobrimos o que não o agrada e ficamos mais sensíveis as suas sutilezas e ao som de sua voz que somente a alma pode escutar. E cada encontro com Deus, que pode ser uma oração, é inédito e único a cada dia, pois estamos nos relacionando com um Ser infinito que emana amor, vida e alegria.

Experimente se aproximar mais de Deus, seja espontâneo ao se relacionar com Ele. Declare amor, louve ao seu nome. Diga o quanto é dependente Dele. Crie uma relação de amor com Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, (...) (Rom. 8:32)

sábado, 12 de novembro de 2011

Recuperando o tempo perdido



“Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pela locusta voadora, a devoradora, a destruidora e a cortadora, o meu grande exército que enviei contra vós. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca será envergonhado.” Joel 2:25-26

Você já desejou voltar o tempo? Lembre-se do exato momento em que começou a se desviar do Senhor. Suas decisões poderiam ser diferentes se você tivesse orado antes, não é? Quanto tempo você perdeu? Sensação de tempo desperdiçado... é isso que sentimos quando nos afastamos de Deus.

Não importa quanto tempo foi desperdiçado. Mas, se você se arrepender, Deus pode lhe restituir tudo. Você não pode voltar o tempo, mas Deus pode recuperar o tempo perdido.Deus finalizou um convite ao povo de Israel dizendo que Ele (o Senhor Deus) era o único Deus e que nunca mais o seu povo seria humilhado (Joel 2:27). Ele faz a você o mesmo convite. Basta que lhe peça perdão e comece a trilhar o caminho do bem. Você aceita o convite?

Oração: Pai querido, perdoa pelo tempo que me afastei de Ti. Entra em meu coração e faça morada em mim. Eu quero voltar ao primeiro amor. Em nome de Jesus, amém.